Conhecido pela comunidade bela-vistense, Padre Arístides leva Jesus Sacramentado às ruas de Pedro Juan Caballero

Em meio a quarentena no Paraguay, um padre tomou a iniciativa de sair às ruas, levando o Santíssimo Sacramento em procissão para abençoar as vias, casas e pessoas próximas à sua paróquia.

O padre Arístides Amarilla, que já passou pela Paróquia Santo Afonso, em Bela Vista, e atualmente é sacerdote de uma Paróquia em Pedro Juan Caballero, Paraguay, decidiu realizar uma procissão eucarística pelas ruas da cidade. Segundo alguns fiéis que registraram o fato, Arístides saiu com o intuito de levar Jesus a Eucaristia aos católicos que momentaneamente não podem viver a Santa Missa devido às medidas tomadas pelas autoridades Paraguaias.

Em muitos países, celebrações e atividades religiosas foram suspensas, evitando qualquer tipo de aglomeração neste período em que o
Coronavírus ameaça o mundo. Durante a caminhada pelas ruas de Pedro Juan Caballero, era fácil notar a reação dos fiéis católicos ao ver o Senhor naquela comunidade. Emocionados, muitos pararam para reverenciar e adorar o Santíssimo Sacramento.

O vídeo do Padre Arístides viralizou na internet e teve milhares de compartilhamentos de pessoas do mundo inteiro. Arístides Amarilla é conhecido por muitos como um padre alegre, carismático, solidário e muito humilde. Apesar de ter sido enviado para outra comunidade, fora de Bela Vista, muitos Bela-vistenses ainda lembram com carinho e admiração do sacerdote.

Veja o vídeo!