Foto: BV NEWS MS - JT

Celebrações e reuniões católicas em Bela Vista estão suspensas pela Diocese de Jardim

A Diocese de Jardim, por meio de nota oficial, na voz do bispo Dom João Gilberto de Moura, nesta quarta-feira (18), determinou a suspensão por tempo indeterminado as atividades religiosas nas Paróquias e Comunidades da região por conta do risco de cotaminação do COVID-19.

Conforme a publicação, ficam suspensos os encontros presenciais de Catequese e as programações relacionadas; eventos festivos e sociais, além dos eventos já programados pelas comissões e movimentos eclesiásticos.

Todas as celebrações, como a Santa Missa, estão suspensas por 15 dias, podendo ser prorrogadas mediante nova nota oficial. Nesse período, a comunhão espiritual pode ser acessa pelos meios de comunicação, como rádio e internet.

Já os batismos só em caso de emergência. Dom João também pede aos noivos, que já haviam agendado a cerimônia de matrimônio, que respeitem as determinações com relação a eventos públicos.

Em caso de funerais e exéquias, os ministros que se encontram no grupo de risco, evitem realizá-los; em caso de exigência da parte de familiares da pessoa falecida, se observem as determinações gerais: dois metros de distância entre os presentes e a participação mínima de pessoas no ato; dê preferência à Celebração ao ar livre.

O comunicado ainda exorta que as igrejas  que permaneçam abertas, higienizadas e bem arejadas; que os padre ampliem os horários de atendimento no templo, mas respeitem a distância recomendada; que a imagem de Nossa Senhora ou padroeiro (a) seja disponibilizada aos fiéis para súplicas em favor de toda comunidade. (Kamila Alcântara – O Pantaneiro)

BELA VISTA

Com o objetivo colaborar com a comunidade e continuar levando a Santa Missa aos fiéis de Bela Vista, a Matriz Santo Afonso aumentou o número de Missas e transmissões realizadas pela rádio Bela Vista 98,5.

De acordo com o Padre Ezequiel, as celebrações também devem acontecer pelas redes sociais, meio muito utilizado pela população nos dias de hoje.

Confira a programação para as transmissões da Santa Missa!

Quarta-feira | 16h00
Sexta-feira | 12h00
Domingo | 07h00 e 19h00