Prefeitura de Bela Vista decreta “Toque de Recolher” a partir deste domingo (22)

Em virtude do avanço da pandemia do Coronavírus no país e por grande parte da população ainda subestimar a doença, a Prefeitura de Bela Vista publicou um Decreto neste sábado (21/3), limitando o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e proibindo a circulação de pessoas entre às 20 horas e 5 horas da manhã. Serão permitidos somente em casos excepcionais e inadiáveis.

Josyel Carvalho – O Tereré

O Decreto entra em vigor neste domingo, com validade até o próximo dia 5 de abril, podendo ser reavaliado a qualquer momento. Os estabelecimentos estão proibidos de realizarem atendimentos presenciais, exceto farmácias (4 pessoas por vez), mercados e supermercados (5 por vez), distribuidoras de gás, lojas de venda de alimentação animal, postos de combustíveis e padarias.

Já lojas de conveniência, restaurantes e lanchonetes, feira livre, só poderão prestar serviços de entrega (delivery). As agências bancárias poderão realizar os atendimentos de até quatros pessoas por vez. Os estabelecimentos de festas e eventos também ficam suspensos. Recomenda-se também que hotéis e pousadas interrompam o recebimento de turistas em grupo. Ficam suspensos também os atendimentos ao público em todos os órgãos municipais.

A decisão foi tomada na manhã deste sábado, em reunião do prefeito Reinaldo Piti, secretária municipal de Saúde, Maria Paula Melo, e com os vereadores Xetinho, Diogo Murano, Buiu, Ico Battilani, Ramão Paredes e Marquinhos Lino.