www.bvnewsms.com.br

Ponte continua fechada e Bolsonaro diz que é difícil bloquear uma fronteira como Bela Vista

Desde que o governo do Paraguay iniciou uma super operação contra o coronavírus, muitos fronteiriços continuam sendo impedidos de atravessar a ponte sob o Rio Apa e entrar em Bella Vista Norte, cidade irmã de Bela Vista.

Segundo o governo paraguaio, as fronteiras serão fechadas gradativamente por 15 dias. Desta forma, não será permitida a entrada de estrangeiros no país. A medida foi anunciada no último domingo (15).

Após receber muitas criticas dos Brasileiros, por não tomar medidas drásticas, o Governo do Brasil determinou o fechamento de quase toda a fronteira terrestre do país nesta quinta-feira (19) para tentar conter a expansão do coronavírus no território nacional. Durante um discurso aos jornalistas na noite desta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a dificuldade em fechar as fronteiras, e citou Bela Vista como exemplo, dizendo que, “é quase utopia fechar as fronteiras, pois Bela Vista tem o Rio Apa com 10 metros de vão até a outra cidade vizinha”.

Nesta sexta-feira, a partir deste novo decreto federal, uma fiscalização deve se fixar na receita federal do município de Bela Vista, onde orientará todos que tentarem entrar ou sair do Brasil.