www.bvnewsms.com.br

Ponte continua fechada e Bolsonaro diz que é difícil bloquear uma fronteira como Bela Vista

Desde que o governo do Paraguay iniciou uma super operação contra o coronavírus, muitos fronteiriços continuam sendo impedidos de atravessar a ponte sob o Rio Apa e entrar em Bella Vista Norte, cidade irmã de Bela Vista.

Segundo o governo paraguaio, as fronteiras serão fechadas gradativamente por 15 dias. Desta forma, não será permitida a entrada de estrangeiros no país. A medida foi anunciada no último domingo (15).

Após receber muitas criticas dos Brasileiros, por não tomar medidas drásticas, o Governo do Brasil determinou o fechamento de quase toda a fronteira terrestre do país nesta quinta-feira (19) para tentar conter a expansão do coronavírus no território nacional. Durante um discurso aos jornalistas na noite desta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a dificuldade em fechar as fronteiras, e citou Bela Vista como exemplo, dizendo que, “é quase utopia fechar as fronteiras, pois Bela Vista tem o Rio Apa com 10 metros de vão até a outra cidade vizinha”.

Nesta sexta-feira, a partir deste novo decreto federal, uma fiscalização deve se fixar na receita federal do município de Bela Vista, onde orientará todos que tentarem entrar ou sair do Brasil.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com