Imagem Ilustrativa

PM de Bela Vista prende seis pessoas por Descumprimento de Decreto Municipal

Jardim (MS) – Durante o policiamento realizado pela Polícia Militar em Bela Vista, no domingo (22), seis pessoas foram presas por descumprirem as determinações do Decreto Municipal nº 9.624/2020 e Infração de medida sanitária preventiva.

Às 17h40, uma guarnição de serviço realizou orientações a alguns indivíduos que estavam aglomerados em um campo de futebol, na vila Igreja de Pedra, os quais acataram as orientações e procederam o deslocamento para suas residências. Porém, alguns minutos depois, os policiais verificaram que os mesmos jovens, continuavam com o ato ilícito de promoção de aglomeração indevida. Diante dos fatos, os dois homens, de 20 e 21 anos, foram presos por desobediência e descumprimento de leis essenciais para a preservação da saúde pública municipal, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.

Por volta das 21h55, uma guarnição PM foi acionada para atender a denúncia de aglomeração de pessoas e, ainda, uma ocorrência de vias de fato que estaria ocorrendo em uma residência localizada na rua Alaídes da Silva. Ao chegar ao local informado, os policiais constataram a presença de um homem, de 41 anos, que já havia sido orientado, no período vespertino, quanto à proibição de aglomerações. Diante dos fatos, o homem que, ainda, desacatou os policiais, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Já, às 22h45, três pessoas, dois homens de 30 e 32 anos e uma mulher de 30 anos, foram flagrados pela PM, enquanto estavam aglomerados em frente a uma residência, localizada à rua Monte Sinay. A proprietária foi advertida, porém não acatou à ordem e desacatou os policiais. Os três foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM