Morador resolveu "pescar" na tarde de hoje após chuva provocar enxurrada. (Foto: Reprodução)

Morador “pesca” em rua que se transforma em rio quando chove forte

Pouco mais de trinta minutos foram necessários para interromper o trânsito na Rua Antônio Prado, Jardim Los Angeles em Campo Grande MS

Para chamar atenção em dia de pancada forte de chuva, morador da Rua Antônio Prado, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande resolveu “pescar” na tarde de hoje (16) no “rio” em que a via se transforma . A reclamação é que ninguém consegue sair de casa depois que o tempo fecha.
Ao ver o esposo com o anzol na mão, Camilla Aparecida Barbosa, de 29 anos, resolveu registrar o momento. O casal mora no bairro e diz que não sabe mais o que fazer para o problema ser resolvido. “Meu marido que está no vídeo, a intenção é mostrar que quando fica nesse estado temos que cortar caminho ou esperar a água baixar”.
Ainda de acordo com a moradora, outras ruas estão na mesma situação e os carros não conseguem passar. “A chuva está levando tudo e abrindo crateras. Aqui precisa de drenagem, as ruas alagam”.
Sofrendo com o mesmo problema, o motorista de aplicativo, Wellingnton Gomes, de 46 anos, quase foi surpreendido por buraco na via. Ele diz que quem precisa sair da Rua Antônio Prado para seguir na Lauro Müler deve estar atento com o desnível entre as duas ruas, causado pelas chuvas.
O motorista, que estava indo buscar uma passageira, precisou ser avisado para dar a volta na quadra. “É complicado porque a gente não consegue buscar ou desembarcar o passageiro”, disse.
Mariele Marque, de 29 anos, estava esperando pelo Uber quando saiu correndo para avisar sobre o problema. “Eu moro aqui há dez anos e toda vez que chove é a mesma coisa. Já vi vários carros quebrando no local, inclusive a roda de um quebrou ontem”.

Desnível entre ruas aumenta após chuvas no Jardim Los Angeles. (Foto: Paulo Francis)

Problema repetido – Outras ruas também sofrem com acúmulo de chuva. A comerciante, Elenice Evaristo, de 35 anos, vê as situações se repetirem na Rua Engenheiro Paulo Frontin. “Sujeira, entulho, terra, pedra, tudo vem de outros pontos sem asfalto e acumula perto de um quebra-molas”.

Para resolver problemas futuros causados pela sujeira, os próprios moradores se revezam para limpar e garantir que motociclistas não derrapem nas vias molhadas.
O Campo Grande News solicitou à prefeitura informações sobre futuros investimentos na região, mas ainda não obteve respostas do município sobre os problemas no Jardim Los Angeles.

Mesmo com asfalto, Rua Engenheiro Paulo Frontin sofre com chuvas. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar através da ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Fonte: campograndenews.com.br – Aletheya Alves e Liniker Ribeiro