www.bvnewsms.com.br

Foto: DOF

Durante Operação Hórus em Amambai DOF apreende três toneladas e meia de maconha enterradas em uma propriedade rural

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem (domingo), vários fardos prensados de maconha, com peso total de três mil e quinhentos quilos.

A apreensão ocorreu durante o policiamento, em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na região de Amambai (MS). Com a informação de que havia grande quantidade de droga enterrada em uma propriedade rural próximo à cidade, os policiais foram até o local e um homem, de 26 anos de idade, mostrou o local exato onde estaria o entorpecente e disse que era de propriedade de seu irmão.

Ao constatar o entorpecente, os policiais solicitaram uma escavadeira da Prefeitura de Amambai, sendo prontamente atendidos. Em virtude da grande quantidade de entorpecente, um caminhão baú do DOF teve que ser acionado para conduzir a carga até Dourados (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem foi autuado em flagrante por Tráfico de Drogas, recebeu a visita de seu advogado e permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

Com a apreensão dos 3.500 quilos, o DOF ultrapassa a marca de 101 mil quilos de maconha apreendidos. Uma marca história, desde sua criação em 1987. Em 2017 foram apreendidos 97.090 Kg e, em 2018, 66.848 Kg. Um aumento de 4,73% e 52,11%, respectivamente, nas apreensões de maconha realizadas pelo DOF em 2019.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Font: Assecom/DOF/Sejusp