www.bvnewsms.com.br

Voluntário na criação dos desenhos para os tapetes de Corpus Christi, Edimilson Pimentel recebe agradecimento da comunidade católica

Como de costume, diversas marcações foram feitas em diferentes ruas nas proximidades da Matriz Santo Afonso para a procissão de Corpus Christi. A tradição católica reuniu centenas de famílias da paróquia, pastorais e grupos de fiéis da cidade.

Nos desenhos, muita criatividade, como representações de cenas bíblicas, objetos devocionais e desenhos que fazem alusão à figura de Cristo. Mas é importante destacar que em meio a tantas figuras lindas, existe um coração solidário que por anos colabora se colocando à disposição da comunidade através seu dom.

Edimilson Rosa Pimentel é um profissional de mão cheia. Esbanjando humilde, o jovem bela-vistense é um dos responsáveis por boa parte dos desenhos feitos para a confecção dos tapetes de Corpus Christi na Matriz Santo Afonso, bem como em partes da rua da igreja.

Convidado mais um ano pelo grupo do Curso Enchei-vos do Espírito Santo, Edmilson fez inúmeros desenhos, que foram preenchidos pelos servos e participantes do enchei-vos.

De acordo com a coordenação do Curso Enchei-vos em Bela Vista, Edimilson é um parceiro da igreja e sempre que chamado se coloca à disposição da igreja e da comunidade, sem dúvidas, merece todo reconhecimento da comunidade católica, principalmente por sua humildade, profissionalismo e dedicação.

Corpus Christi

A expressão latina Corpus Christi significa Corpo de Cristo e é o dia em que a Igreja Católica celebra o corpo e o sangue de Jesus, presentes na hóstia consagrada. A tradição de enfeitar as ruas com tapetes coloridos para a passagem da procissão de Corpus Christi foi trazida ao Brasil pelos portugueses, durante a colonização.