www.bvnewsms.com.br

Vereadora Fabrizia Tinoco pede informações sobre pagamento do programa Previne Brasil aos Agentes de Comunitários de Saúde

Nesta última quinta-feira, a vereadora Fabrizia Tinoco cobrou esclarecimentos sobre o pagamento do bônus do programa Previne Brasil, que deveria ser pago no começo de julho e contemplará os Agentes Comunitários de Saúde do município de Bela Vista.

O projeto foi aprovado pela câmara de vereadores no dia 23 de abril deste ano. Os parlamentares aprovaram por unanimidade.

De acordo com a vereadora, o programa Previne Brasil valoriza estes profissionais que também estão na linha de frente desta pandemia.

“Estamos trabalhando para trazer cada vez mais melhorias para nossa população, e claro, para os nossos servidores públicos. Quero parabenizar a secretária Cleusa Chucarro pelo excelente trabalho que vem realizando no município, principalmente neste período de pandemia. Vamos aguardar o pagamento deste benefício para os agentes, pois eles merecem”, disse Fabrizia.

Conheça o programa! 

Previne Brasil

O ano de 2020 foi o primeiro do novo financiamento da Atenção Primária, o Previne Brasil, instituído pela Portaria nº 2.979. O programa alterou a forma de repasse de valores aos municípios, que se dá a partir de três critérios: capitação ponderada (cadastro de pessoas), pagamento por desempenho (indicadores de saúde) e incentivo para ações estratégicas (credenciamentos/adesão a programas e ações do Ministério da Saúde).

O objetivo do Previne Brasil é aumentar o acesso e o atendimento nas unidades de saúde do Brasil. Os recursos incentivam a adesão a programas específicos, como o Saúde na Hora (ampliação do horário de atendimento nos postos de saúde), o Informatiza APS (Prontuário Eletrônico) e o Consultório na Rua (atendimentos médicos feitos para população em situação de rua), entre outros de grande importância ao cuidado da saúde da população brasileira.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com