Ventiladores e Ar-condicionados foram adquiridos pelo executivo
Após meses cobrando uma solução para a questão do calor nas salas de aulas em Escolas e CEIMs do município, o executivo adquiriu ventiladores e ar-condicionados para as instituições. Entretanto, surge um novo problema, a instalação destes equipamentos. Conforme o ofício 122/2019 da Secretaria Municipal de Educação, em resposta as cobranças da vereadora Fabrizia, estes aparelhos devem ser instalados apenas no segundo semestre, por falta de profissionais que possam realizar esse trabalho, o que para a vereadora Fabrizia Tinoco é um descaso com os alunos da REME.
“Eu não consigo acreditar que para fazer licitações milionárias as coisas andam de forma muito rápido, mas para fazer uma dispensa de licitação e contratar mão de obra para instalar estes aparelhos de forma rápida, é difícil. É inaceitável ver uma sala de CEIM com 18 crianças passando calor, porque não pode contratar um técnico para instalar um ventilador ou um ar-condicionado. Nós exigimos que o Secretário de Educação veja a possibilidade de se fazer a contratação de mão obra com urgência, usando dispensa de licitação e faça o serviço o mais rápido possível”, disse Fabrizia.
A indicação foi feita de forma verbal na última sessão do dia 29/04 e deve ser encaminhada e entregue ao Secretário Municipal de Educação.