www.bvnewsms.com.br

“Vamos responder com a pandemia da oração, da compaixão e da ternura”, diz Papa sobre o combate ao novo coronavírus

Na oração do Angelus deste domingo (22), o Papa Francisco disse aos fiéis católicos e a toda a população mundial que a pandemia do novo coronavírus será respondida com a “pandemia da oração”. “Nós queremos responder à pandemia do novo coronavírus com a pandemia da oração, da compaixão e da ternura. Vamos permanecer unidos!”, conclamou o Papa.

Eduardo Miranda – Midia Max

O tema do Angelus deste domingo foi “Luz sobre às trevas”. “Cada um de nós é chamado a colher a luz divina a fim de manifestá-la em nossa própria vida”, lembrou o líder da Igreja Católica e chefe do Estado do Vaticano.

Também durante o Angelus, o Papa Francisco propôs que todos os cristãos se unam para rezar a oração do Pai Nosso na próxima quarta-feira (25), ao meio dia, como resposta à pandemia do vírus.

Na próxima sexta-feira (27), o líder da Igreja Católica promoverá, de forma extraordinária, também por causa da epidemia, a benção Urbi et Orbi (à cidade e ao mundo), às 18h de Roma (13hMS e 14h Brasília).  A benção só é proferida na Páscoa e no Natal.

“Vamos demonstrar nossa proximidade aos médicos, agentes de saúde, enfermeiros, enfermeiras e voluntários”, disse o Papa, convidando a população a ser solidária aos que estão na linha de frente no combate à epidemia do novo coronavírus. “Nossa proximidade às autoridades que devem tomar medidas duras, mas para o nosso bem. Nossa proximidade aos policiais, aos soldados que estão nas ruas e que procuram manter a ordem”, finalizou Francisco.