www.bvnewsms.com.br

Vagas no TI: Prefeitura de Campo Grande fará concurso inédito para analista de tecnologia

A Prefeitura de Campo Grande deve realizar um concurso público inédito com vaga para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação. Foram criados 50 cargos formar o quadro de servidores da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação).

– Midia Max

Os cargos foram criados depois que o executivo enviou um projeto de lei para a Câmara Municipal e a lei foi sancionada. Ainda não há informações sobre quando o edital será lançado ou sobre os salários.

Conforme informações da Prefeitura, o próximo passo será a organização do inédito concurso para a área de tecnologia, que será gerido pela Seges (Secretaria Municipal de Gestão). “Além da preocupação da gestão com a área de tecnologia, situação comprovada pelos investimentos e capacitações aos servidores realizadas nos últimos três anos, a inédita oferta de um concurso público nessa área vem para tentar amenizar o déficit existente e fomentar um mercado de trabalho que diminui a cada dia em nossa capital e no nosso Estado”, explica a Prefeitura.

A carreira de Analista de Tecnologia da Informação permitirá a construção de um quadro permanente, de modo a garantir a garantindo a continuidade dos serviços, assim como o fortalecimento do Regime Próprio da Previdência Municipal. O cargo de servidor efetivo também trará para a administração economia e a possibilidade de recolhimento da previdência em regime próprio municipal.

O Analista de Tecnologia da informação atua nas áreas de desenvolvimento de sistemas e aplicativos, na implantação e suporte a sistemas de informação e soluções tecnológicas, além de participar da definição de requisitos e especificação de arquiteturas, podendo administrar sistemas ou configurar procedimentos de segurança de rede, dentre outras atribuições.

(com informações da Prefeitura)