Tido como ‘padroeiro da internet’, adolescente morto por leucemia será beatificado na Itália

Morto por leucemia em 2006, Carlo Acutis está prestes a ser beatificado, na Itália. Ele ficará conhecido como o ‘’padroeiro da internet’’, já que tinha conhecimentos da ciência da computação acima do normal para a idade e usava as redes para pregar a palavra de Deus.

Thiago de Souza – Top Midia News 

A beatificação está marcada para o dia 10 de outubro, na Úmbria, Itália.

Segundo o Vaticano, o corpo do rapaz está em bom estado de conservação e ficará exposto para visitação de peregrinos até 17 de outubro. O processo de manutenção do cadáver não foi divulgado pela igreja.

“Este rapaz foi realmente genial e muitos aspectos da sua vida representam para nós um incentivo”, disse o bispo de Assis, Dom Domenico Sorrentino, ao site de notícias do Vaticano, segundo o G1.

Ainda segundo o site, a veneração a Carlo Acutis terminará em 17 de outubro, quando a sepultura será fechada. Por causa da pandemia, a diocese local afirmou que espalhará telões em várias partes da cidade de Assis para evitar aglomerações.

Brasil

Em 2010, o Vaticano reconheceu um milagre atribuído a Carlo, em uma criança com graves de saúde. Ela teria se curado depois que um avô levou o menino para tocar as roupas de Acutis expostas em um relicário na paróquia de Campo Grande.