www.bvnewsms.com.br

Sob controle, incêndio que ‘cercou’ Bela Vista mobiliza 148 militares

Incêndio que ‘cercou’ o município de Bela Vista, distante 326 quilômetros de Campo Grande, já dura mais de 21 horas, está sob controle e mobilizou 148 militares entre bombeiros e Exército de 6 cidades de Mato Grosso do Sul.

Gabriel Maymone – Midia Max

Conforme o Corpo de Bombeiros, estão empenhados 23 homens da corporação de quartéis dos municípios de Jardim, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Fátima do Sul e Campo Grande, que atuam com apoio de 5 viaturas. Além disso, 125 militares do Exército de Bela Vista estão auxiliando no combate às chamas.

Segundo o comandante da operação, Tenente Fernandes, o incêndio está sob controle, mas as equipes continuam trabalhando para evitar que novos focos de calor reapareçam.

Incêndio cercou município

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o fogo começou por volta das 11h, na área do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado. Os focos de fogo estavam na área do campo de instrução do quartel e se espalharam rapidamente para outras áreas.

O fogo se estendeu pela tarde e, no período da noite, chegou ao Assentamento Santa Maria, cercando várias chácaras. Vídeo que circula nas redes sociais mostra um casal cercado pelas chamas. A mulher pede para o marido tirar o carro.

As informações apuradas pela reportagem são de que, devido à fumaça e ao risco do incêndio chegar às casas, vários moradores tiveram que deixar suas residências. Veja o vídeo abaixo:

Bela Vista tomada pelo fogo

Os militares foram empenhados para combater as chamas e conseguiram evitar que o fogo chegasse a locais com perigo de explosão como posto de combustível e outras áreas como o paiol, garagens e alojamentos. As informações foram confirmadas em nota, pela assessoria de imprensa do Exército.

Sem quartel dos bombeiros no município ou em cidades vizinhas, os militares precisaram dar apoio ao combate às chamas que se espalharam pela cidade e assustaram os moradores. Além disso, equipes da prefeitura também auxiliaram no combate ao incêndio.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com