Sem nenhum caso suspeito, Bela Vista sofre com boatos

Com apenas dois casos positivos de coronavírus e sem nenhum caso suspeito no momento, o que mais tem atormentado e deixado apreensivo os bela-vistenses tem sido os constantes boatos. Diariamente as mentiras aumentam o número de infectados, inventam situações desesperadoras e propagam falsos episódios envolvendo pessoas e estabelecimentos comerciais.

Entre as informações mentirosas, já propagaram um estado gravíssimo de saúde da funcionária de um supermercado, que estaria contaminada com coronavírus. Um restaurante onde também estariam vários contaminados; e até um posto de gasolina em que proprietários e funcionários estariam infectados. Até um boato de que a Secretária Municipal de Saúde, Maria Paula Melo, estaria com suspeita de contaminação, circulou esta semana.

O prefeito Reinaldo Piti destaca a importância de a população ficar atenta nas informações oficiais sobre o coronavírus. “Ressaltamos que toda e qualquer informação de suspeita ou de casos confirmados serão divulgados pela Prefeitura de Bela Vista, Secretaria de Saúde e Hospital São Vicente de Paula”, completa.

ATENÇÃO: Se você tem dúvidas sobre o Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde criou um canal direto para tirar suas dúvidas: WhatsApp (67) 9-8449-3041.

 

O Tereré