Prefeitura de Bela Vista decreta regime de trabalho especial por até 90 dias

Pensando em medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Coronavírus, a Prefeitura de Bela Vista decretou nesta quinta-feira (19/3), um regime de trabalho especial em todas as repartições públicas a partir da próxima segunda-feira (23/3). Com carga horária de 6 horas, os funcionários poderão trabalhar em sistema de rodízio ou horários alternativos, sem prejuízos nos vencimentos. O Decreto vale por 90 dias.

Josyel Carvalho – O Tereré

Caberá a cada secretaria a adoção das novas medidas. Elas poderão, inclusive, suspender total ou parcial o atendimento presencial ao público. As secretarias terão a liberdade também de adotarem o sistema em que o servidor trabalhe em sua própria casa, utilizando-se de recursos tecnológicos, como a internet. Sistema em que serão priorizados servidores acima de 60 anos, ou com doenças crônicas; os que tiverem problemas respiratórios, ou forem gestantes e lactantes.

O servidor que não apresentar qualquer sintoma do Coronavírus, mas for a alguma localidade em que a doença já tenha sido reconhecida, precisa comunicar a sua chefia imediata, 24 horas antes de regressar. E quando voltar ficará trabalhando em casa por até 7 dias. Caso tenha algum sintoma do vírus, terá que se resguardar por 14 dias. Em ambos os casos, se não for possível prestar o serviço e sua residência, o servidor será afastado, mas sem prejuízo em sua remuneração ou subsídio.

As normas só não se aplicam aos vigilantes/guardas municipais, servidores da Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Coleta de Lixo e outros serviços essenciais.