www.bvnewsms.com.br

Porto Murtinho ganha prêmio de Prefeito Empreendedor

No dia 27 de maio, na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Sebrae/MS anunciou os prefeitos vencedores do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Com 20 projetos inscritos de 15 municípios do Estado, a premiação reconhece os gestores por suas iniciativas que colaboram com o desenvolvimento das cidades e o fortalecimento dos pequenos negócios.

Destaque para a cidade de Porto Murtinho, município que vem ganhando notoriedade devido a Rota Bioceânica, o prefeito Nelson Cintra levou o primeiro lugar na categoria “Marketing Territorial e Setores Econômicos” e o vice na categoria “Empreendedorismo na Escola”.

“O nosso projeto foi intitulado de Porto Murtinho: O novo canal do Panamá. É uma frase de grande impacto e que grava bem na memória das pessoas. Sabemos que o canal do Panamá é muito importante para a América e hoje, nós, de Porto Murtinho, com nosso Corredor Bioceânico, temos esta mesma magnitude de integração entre os países”, afirma Nelson Cintra.

Na etapa estadual, as prefeituras concorreram em seis categorias diferentes: Cidade Empreendedora – Região Centro-Oeste, Desburocratização, Empreendedorismo na Escola, Inovação e Sustentabilidade, Marketing Territorial e Setores Econômicos e Sala do Empreendedor. Para o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma forma de valorizar os gestores municipais por seus projetos de empreendedorismo, trazendo oportunidades de trabalho aos habitantes.

“O Sistema Sebrae faz questão de valorizar e reconhecer os projetos elaborados pelos prefeitos e suas equipes, que de alguma forma criam ambientes favoráveis ao desenvolvimento dos pequenos negócios. Parabéns a todos os prefeitos que participaram e queria dizer que o reconhecimento é somente um detalhe, nós sabemos que é um trabalho árduo, sério e contínuo”, afirma Cláudio.

Destaque para cidades de Porto Murtinho, Costa Rica, Chapadão do Sul, Jardim e Rio Brilhante, os prefeitos que ficaram em 1º lugar agora irão disputar a etapa nacional a ser realizada em junho, em Brasília (DF).

Por José Marques – Conteúdo de Marca – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS