www.bvnewsms.com.br

Placas que associavam presidente a mortes por Covid-19 no Brasil foram derrubadas em Corumbá (MS) — Foto: SINASEFE/Divulgação

Placas associando Jair Bolsonaro a mortes por Covid-19 no Brasil são derrubadas em município de MS

Três placas associando o presidente Jair Bolsonaro com as mortes provocadas pela pandemia de Covid-19 foram derrubadas na madrugada deste sábado (15), em Corumbá, na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia. Os outdoors foram pagos pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais em Educação (Sinasefe)- Regional de Mato Grosso do Sul, que registrou Boletim de Ocorrência sobre o caso.

As placas foram colocadas após o anúncio de que o presidente deve ir ao município sul-mato-grossense na próxima terça-feira (18), para participar da inauguração de um novo radar do Aeroporto Internacional de Corumbá. Nesta madrugada, os três desenhos que simbolizavam Jair Bolsonaro como a morte, devido a pandemia, foram vandalizados: uma no Anel Viário do município, outra em frente a uma Universidade e outra em um município vizinho a Corumbá.

De acordo com o Sindicato, o espaço e a estrutura onde as mensagens foram fixados pertencem a uma gráfica, que foi prejudicada com o crime. Em nota, o Sinasefe ainda disse que “espera que o ato bárbaro seja punido e que os autores dessa ação criminosa sejam identificados e responsabilizados”. Até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil não havia se manifestado sobre o caso.