www.bvnewsms.com.br

Pais e alunos protestam contra fechamento de cursos e convidam comunidade para reunião na Escola Estadual Dr. Joaquim Murtinho

Os alunos não querem mudar de escola

Pais e alunos realizaram um protesto na noite desta última segunda-feira (15), em Bela Vista, contra o fechamento do período noturno da Escola Dr. Joaquim Murtinho. Há alguns dias, eles foram comunicados sobre o possível fechamento deste período, onde são ofertados os cursos AJA fundamental ll, AJA Médio e Ensino médio regular ( 1, 2 e 3 ano). 

O fechamento da escola está enquadrado no que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vem chamando de contingência. Cerca de 200 alunos estudam no período noturno da escola, alguns deles até já declararam que se esse fechamento se concretizar, muitos irão desistir dos estudos.

 

“É muito triste receber essa notícia de um possível fechamento. Trabalho o dia inteiro e a noite sigo para escola Joaquim Murtinho, o qual escolhi por conta de sua estrutura, professores e qualidade do ensino. Se isso acontecer, vou desistir dos estudos “, disse o jovem Flavio. 

Convocação para reunião 

Nesta terça-feira (16), às 17h30, pais e alunos voltam a Escola Estadual Dr.Joaquim Murtinho para realizar uma reunião e buscar meios que possam convencer o governo de desistir deste fechamento.