www.bvnewsms.com.br

Foto: Divulgação

Pai e filho são condenados a mais de 32 anos de prisão por homicídio contra pecuarista de Bela Vista

Na última sexta-feira (19/2), o Tribunal do Júri da comarca de Bela Vista (MS) condenou pai e filho a 32 anos e três meses de prisão, em regime inicial fechado, pela prática do crime de homicídio qualificado contra a vítima J. A. L. N., de 73 anos.

Na denúncia oferecida pelo MPMS, por meio do Promotor de Justiça Allan Carlos Cobacho do Prado, foi pedida a condenação dos réus pela prática do crime de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com a ação penal movida pelo MPMS, no dia 25 de outubro de 2018, os denunciados W. A. P. e R. A. P. foram até a fazenda da vítima com a falsa pretensão de comprar cavalos. Após a preparação dos animais, a vítima levou os acusados até o mangueiro para verem os cavalos, minutos depois, R. A. P. sacou um revólver e efetuou três disparos contra ela. Em seguida, os réus fugiram do local em uma motocicleta. A investigação apontou que os acusados foram contratados como matadores de aluguel.

Na sessão de julgamento, o júri acolheu o pedido de condenação formulado pelo MPMS, representado pelo Promotor de Justiça William Marra Silva Júnior, tendo a Juíza de Direito Jeane de Souza Barboza Ximenes Escobar aplicado a pena de 17 anos e 6 meses de reclusão ao réu R. A. P. e a pena de 14 anos e 7 meses de reclusão ao réu W. A. P., ambos em regime inicialmente fechado.

Diante das circunstâncias e da gravidade das condutas, o Ministério Público Estadual informou que pretende ingressar com recurso junto ao Tribunal de Justiça de MS, visando ao aumento das penas fixadas.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS