www.bvnewsms.com.br

Morador de rua que teve ‘banho de loja’ era procurado pela família há 10 anos, diz irmã que o reconheceu em reportagem

Depois de passar por uma transformação visual em uma loja de Goiânia, o morador de rua e catador de recicláveis João Coelho Guimarães, de 45 anos, foi reconhecido pela irmã Maria Guimarães, que mora em Brasília, no Distrito Federal. Emocionada, ela conta que procurava pelo irmão há 10 anos e que o identificou ao ler a reportagem do G1. Agora, a família entrou em contato com a empresa que ofereceu o momento de beleza para tentar marcar um reencontro.

Por Rafael Oliveira, G1 GO

“Eu o vi na reportagem e fiquei morrendo de saudade. Queremos conversar com ele e trazê-lo para passar o Natal com a família”, conta Maria.

 

A família de Seu João, como é conhecido, é natural de Niquelândia, no norte de Goiás. Ele é o irmão do meio dos cinco filhos da aposentada Maria Coelho Guimarães, de 73 anos.

A irmã, que tem 41 anos, conta que apenas alguns tios ainda moram na cidade. Ela e a mãe vivem em Brasília há 25 anos.

A última vez que Maria esteve com o irmão foi em Brasília. Ele morou um tempo lá, trabalhou e decidiu ir embora em busca de oportunidades em outros estados. Depois disso, não deu mais notícias.

“Há 10 anos, estávamos em Brasília e ele foi para Cavalcante, em Goiás, para trabalhar. Depois, não o vimos mais. Nunca desistimos de encontrá-lo. Mas ele viaja muito e não tem celular, por isso fica difícil manter contato”, relata.

A irmã conta que João sempre foi carinhoso com a família e gosta de trabalhar. “Nunca foi preguiçoso. Faz de tudo. Me surpreende vê-lo nessa situação de rua, porque é a pessoa mais organizada que conheci”, ressaltou Maria.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com