www.bvnewsms.com.br

Mesmo no inverno, semana começa com onda de calor em MS

Mesmo no inverno, a semana começa com uma onda de calor em Mato Grosso do Sul e as temperaturas ficam acima dos 35ºC, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Nas regiões sudoeste e pantaneira, o tempo fica mais quente nesta segunda (9) e terça-feira (10). Hoje, o tempo em MS será firme com sol e poucas nuvens. A meteorologia não prevê chuva para o Estado.

Dayene Paz – Midia Max

De quarta-feira (11) em diante, as madrugadas voltam registrar temperaturas amenas, principalmente na região sudoeste do Estado, e os próximos dias serão de grande amplitude térmica com mínimas de 10°C na região fronteiriça e máximas que podem atingir os 35°C em alguns municípios da região norte e leste.

As manhãs mais frias, especialmente na parte sul de Mato Grosso do Sul, terão influência de uma frente fria que vai atingir o Sul do Brasil com potencial para ventos intensos.

De acordo com o Cemtec, existe a chance de chuva entre quarta (11) e quinta-feira (12) na parte sul da região sudoeste do Estado, o que pode favorecer ligeira queda nas temperaturas. A tendência é que a chuva eleve para 40% os índices de umidade relativa do ar em grande parte do Estado, exceto na parte norte da região leste que ainda pode registrar baixos níveis de umidade.

Neste começo de semana, os níveis de umidade relativa do ar podem variar entre 10-30%, segundo o Cemtec. Durante a madrugada e manhã, os termômetros podem registrar mínimas de 15°C e a tarde pode ter máximas de 35°C.

Na Capital, o sol aparece entre poucas nuvens e névoa seca durante a tarde. O dia começa com mínima de 19°C e a máxima pode chegar aos 32°C, sem chance de chuva. O tempo estará bastante seco em Campo Grande com estimativa de chegar aos 15% durante a tarde, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com