Mato alto e buracos prejudicam motoristas que transitam pela BR-060 em Bela Vista

A falta de manutenção tem prejudicado os motorista que usam a BR-060 entre Bela Vista e Jardim. Imagens registradas por motoristas que trafegam pela via, mostram buracos, placas encobertas pelo matagal e vários outros problemas.

Em alguns trechos, o mato está tão alto que quase não é possível ver a indicação da placa. Parte do asfalto já foi recapeado há alguns anos, mas em alguns pontos o meio da pista está totalmente danificado.

Além dos veículos de passeio, carretas e caminhões transitam com frequência por esta rota, principalmente aqueles que seguem para as principais empresas de calcário da região.

DNIT

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), criado pela Lei nº 10.233, de junho de 2001, tem como objetivo implementar a política formulada para a administração da infraestrutura do Sistema Federal de Viação. A Autarquia é gestora e executora, sob a jurisdição do Ministério da Infraestrutura, das vias navegáveis, ferrovias e rodovias federais, instalações de vias de transbordo e de interface intermodal, além das instalações portuárias fluviais e lacustres.