Marquinhos garante depósito do 13º de servidores até sexta-feira

Após dificuldade da prefeitura de Campo Grande para juntar os R$ 90 milhões que faltavam para o 13º salário dos servidores do município, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) assegurou, nesta segunda-feira (16), que o depósito será feito até a sexta-feira (20).

e  – Midia Max

“No prazo legal vai ser depositado”, garantiu Marquinhos, durante evento de 40 anos da Justiça Eleitoral, na sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Segundo o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, ao todo o montante do 13º salário pode chegar a R$ 101 milhões. O pagamento gera expectativa não apenas aos servidores do município, mas a todo o comércio da Capital.

Em setembro, o secretário já havia afirmado que a administração encontraria dificuldades para realizar o pagamento. Os problemas no caixa ocorreram por conta da queda do ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) de 25% para 18% e aumento na taxa de inadimplência do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).