www.bvnewsms.com.br

Hospital nega morte por Covid-19 em Dourados e irá à polícia por notícia falsa

Além de conviver com o temor causado pela pandemia, a população ainda tem que lidar com as  fake news.  Áudio que circula por grupos de whatsapp apontando para uma suposta morte em decorrência do coronavírus em Dourados fez com que a direção do Hospital Santa Rita publicasse nota de esclarecimento sobre o fato.

Marcos Morandi – Midia Max

“A Direção do Hospital Santa Rita vem a público esclarecer e informar que nosso Hospital de maneira serena, responsável e profissional está preparado para atender eventuais casos de contaminação com o coronavírus (COVID-19), com profissionais de primeira linha e estrutura adequada que a situação exige”, diz a nota.

O documento assinado pelo diretor presidente José Carlos Chaves e gestor de administração, Luiz Augusto Rocha de Moraes, além de negar a informação,  adianta que pode acionar criminalmente os responsáveis pelo boato.

“Repudiamos a conduta criminosa de pessoas inescrupulosas que de maneira irresponsável vem divulgando notícias mentirosas, que no Hospital Santa Rita teria ocorrido uma morte de uma jovem em decorrência do novo coronavírus, bem como estariam internados pacientes suspeitos. Tais notícias são mentirosas. As autoridades policiais serão informadas, pois a veiculação de inverdades, neste momento, configura crime”, diz a nota.

Em Dourados, segundo o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) não há casos confirmados de coronavírus e existem apenas três suspeitas em investigação.