Imagem: Divulgação Ford

Ford Fusion, um sedan de alto desempenho

O Ford Fusion de segunda geração tem competido no segmento de sedãs de médio porte desde 2013. A Ford anunciou que a nova versão do Fusion será sua obra prima para este modelo, uma vez que confirmou que 2020 será o último ano para o Fusion, já que está sendo descontinuado para 2021.

Artigo – Juliana Garcia

Embora o Fusion permaneça uma boa perspectiva geral e tenha recebido seu quinhão de atualizações ao longo dos anos, permanece um sedan elegante com uma combinação admirável de manuseio ágil e um passeio suave. Há muito espaço dentro da cabine, embora não seja a sensação mais premium do segmento. Se você está considerando o Fusion, certifique-se de evitar a versão de base fraca, que simplesmente é excelente em desempenho ou economia.

Alterações no Ford Fusion de 2020: qual é a diferença em relação a 2019?

A grande notícia é que o acabamento V6 Sport de alta produção foi descartado para o modelo do ano 2020, isso talvez não seja tão surpreendente, já que esta variante foi responsável por menos de 10 por cento das vendas totais da linha Fusion. Outras mudanças incluem a remoção dos paddle shifters nos modelos SE e SEL equipados com motor de 1,5 litro, bem como a substituição da iluminação LED exclusiva por faróis de halogênio automáticos no SE. Os modelos de titânio agora têm um banco do passageiro dianteiro com ajuste elétrico de seis posições. Também foram adicionadas três novas cores exteriores, nomeadamente Alto Blue Metallic, Iconic Silver e Rapid Red Metallic. Enquanto a gama abrangente de SUVs e crossovers da Ford pode receber mais atenção – e o futuro de seu sedan de médio porte permanece incerto – o Fusion ainda vale a pena ser procurado pelos fãs da marca que não precisam de volume e espaço adicionais em um SUV.

Do spoiler traseiro disponível às grelhas distintas, o Fusion foi projetado para fazer você ser notado em seu sedan. O conforto e o estilo do interior convidam você a deslizar para trás do volante revestido em couro disponível, acionar a marcha giratória para Drive e seguir seu próprio caminho para a liberdade e a descoberta.

Onde o conforto encontra o estilo

Desde os bancos aquecidos e resfriados do motorista e do passageiro até o volante revestido em couro aquecido disponível, o interior do Fusion oferece o máximo de conforto e conveniência. Pense no Fusion como seu melhor companheiro de viagem com um design exterior sofisticado. As cores da moda transmitem um estilo confiante em qualquer ambiente, dando-lhe uma presença inegável na estrada. Os designs da grade, como a malha cromada no Titanium e um design preto de cinco barras com contorno cromado no SE e SEL, oferecem uma aparência nítida que certamente chamará a atenção.

Versatilidade para seu estilo de vida

O Pacote de Aparência SE apresenta rodas de alumínio preto de 18 polegadas Ebony, lâmpadas de neblina de halogênio com acabamento cromado brilhante e moldura preta, um spoiler traseiro, volante revestido em couro e interior de tecido / almofada de vinil Light Putty. O pacote Fusion SE AWD inclui rodas de alumínio usinado de 18 polegadas com bolsos magnéticos pintados, um forro de piso premium dianteiro e traseiro, bancos dianteiros aquecidos e espelhos laterais aquecidos.

Abra espaço para o essencial

Um baú espaçoso significa que há espaço para tudo. Perfeito para aquelas escapadelas de fim de semana, o 2020 Fusion tem 16 pés cúbicos de espaço no porta-malas para que você não tenha que deixar nada para trás.

Smart Tech: design inteligente

O 2020 Ford Fusion capacita, encanta e ajuda a mantê-lo conectado. Os recursos disponíveis incluem o sistema SYNC ativado por voz  e o rádio SiriusXM,  seu passe de acesso total a uma ampla variedade de entretenimento. E com o FordPass Connect, agora padrão, você pode desfrutar de um ponto de acesso Wi-Fi 4G LTE no veículo. Além disso, com o Ford Co-Pilot360 padrão, você se beneficiar de um conjunto de recursos de assistência ao motorista projetados para ajudar a mantê-lo no comando da entrada de automóveis à rodovia.

FordPass Connect

Com o FordPass Connect, os proprietários e passageiros da Ford podem desfrutar de um ponto de acesso Wi-Fi 4G LTE no veículo alimentado pela AT&T. Até 10 dispositivos podem ser conectados ao mesmo tempo, e você pode usar o FordPass App para controlar o uso de dados Wi-Fi. Além disso, você pode acessar o ponto de acesso de até 15 metros fora do veículo.

Tecnologia Inteligente

Os recursos padrão de assistência ao motorista do Ford Co-Pilot360 podem ajudá-lo a navegar por nossas estradas cada vez mais confusas e lotadas. Conecte-se, navegue e descubra com tecnologia inteligente. A Ford coloca você de forma rápida e fácil em contato com o seu mundo por meio de aplicativos de smartphone disponíveis, uma tela sensível ao toque no veículo e tecnologia ativada por voz. O Fusion tem um sistema de navegação com tela de toque ativada por voz que funciona como um Sherpa para viagens grandes e pequenas. O Sistema de Navegação disponível pode ajudá-lo a manter o curso com segurança. E com uma assinatura de teste pré-paga do SiriusXM Traffic e Travel Link de cinco anos incluída, você pode usá-la para obter a localização e os preços dos postos de gasolina, previsões do tempo e até resultados esportivos.

Motor e desempenho

Uma transmissão automática de seis velocidades é a única transmissão disponível, embora três motores e opções FWD e AWD signifiquem que há uma grande quantidade de escolha dentro do intervalo. Embora não seja a transmissão mais rápida, ela é ajustada para o conforto do dia a dia e garante que o progresso seja sempre suave e emocionante. O modelo básico é o único que dispensa turbocompressor, deixando seu quatro cilindros de 2,5 litros preso com baixas potências de 175 cv e 175 lb-ft.

Não é suficiente para uma aceleração rápida ou uma ultrapassagem fácil neste sedã razoavelmente grande. As duas opções de motor EcoBoost são muito mais adequadas para transportar o Fusion com alguma convicção. O menor dos dois motores turboalimentados oferece 181 hp e 185 lb-ft, com o motor de 2.0 litros – agora o melhor desempenho na faixa – gerenciando 245 hp e 275 lb-ft de torque.

Ambos os motores melhoram a experiência de direção notavelmente em relação ao maior, mas com potência reduzida, de 2,5 litros. O EcoBoost de 2.0 litros, em particular, é capaz de uma rápida mudança de velocidade assim que o turbo aumenta e torna as ultrapassagens fáceis.

Gostou destas dicas sobre o novo Ford Fusion? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!

Imagem: Divulgação Ford