Fabrizia Tinoco cobra pagamento do piso salarial dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem do Hospital São Vicente de Paula

Na última sessão do dia 11 de maio, a vereadora Fabrizia Tinoco fez indicação ao prefeito municipal, com copia aos secretários de Finanças, Saúde e Direção do Hospital, solicitando que faça o pagamento do piso salarial das seguintes categorias: Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e auxiliares de enfermagem, lotados no Hospital São Vicente de Paula.

De acordo com Fabrizia, foram feita inúmeras reuniões com as categorias, levado ao conhecimento do prefeito e dos secretários, mas até o momento o pagamento não foi efetivado.

“Pedimos uma resposta concreta, não só pelo direito deste reajuste que há mais de 10 anos não é feito por não estar no PCCS, mas principalmente pelo pelo momento que estamos atravessando e esses profissionais estão na linha de frente no enfrentamento do Cocid-19, momento mais que justo para tal atitude por parte do executivo”, disse Fabrizia.

Na indicação, Fabrizia ainda destacou que caso não seja possível realizar o pagamento em sua totalidade, que seja pago uma porcentagem já discutida em reunião.