www.bvnewsms.com.br

Ex-guarda que matou professora e integrantes do PCC serão julgados em maio

O mês de maio começa com o julgamento de um caso que repercutiu em Mato Grosso do Sul, do ex-guarda Valtenir Pereira da Silva, que matou a tiros a ex-namorada Maxelline da Silva dos Santos, de 28 anos, e o amigo dela, Steferson Batista de Souza. Também estão marcados júris de integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), acusados de “Tribunal do Crime” e tentativas de homicídio, em Campo Grande.

Por Dayene Paz – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Caso Maxelline – O duplo homicídio foi em 29 de fevereiro de 2020, no loteamento Nova Serrana, na Capital. De acordo com a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Valtenir, descumprindo medida protetiva, procurou a ex-namorada, que participava de churrasco na casa dos amigos.

Maxelline foi conversar, mas o diálogo virou discussão e Camila Bispo – amiga de Maxelline – tentou acalmar os ânimos. Porém, ele empunhou a arma de fogo, Camila saiu correndo, mas mesmo assim foi atingida nas costas. Steferson Batista de Souza, 32 anos, marido de Camila, saiu do imóvel para ver o que estava acontecendo e foi morto. Por último, Valtenir matou a ex-namorada.