www.bvnewsms.com.br

Entre os melhores do Brasil, Bela Vista fica em 1º lugar no Ranking da Qualidade de Informação Contábil e Fiscal do Tesouro Nacional

Jonathan Torres – JT

A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou nesta semana o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal dos Municípios Brasileiros. A cidade de Bela Vista, que obteve um excelente desempenho em relação aos critérios estabelecidos, ficou em primeiro lugar no estado de Mato Grosso do Sul. Ainda segundo o levantamento, Bela Vista ocupa a posição 67° entre os 5.658
municípios do País.

Conforme o Tesouro Nacional, o ranking foi criado para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) e consequentemente, disponibiliza para acesso público. A intenção deste trabalho é fomentar a melhoria da qualidade da informação utilizada tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação.

A pontuação no ranking é calculada com base na média geral de acertos e no desvio padrão, e leva em conta quatro dimensões: gestão da informação, informações contábeis, informações fiscais e informações contábeis.

De acordo com a prefeitura de Bela Vista, o município evolui no Ranking do Tesouro Nacional, já que em relação a 2019 ocupava a 11° colocação entre os municípios do estado e agora já está na liderança, e no Ranking nacional era 562 dentre os 5.658 municípios brasileiros e hoje é o 67º. Ainda segundo o executivo, para conseguir melhorar o índice foram adotadas uma série de medidas que ajudaram nesta avaliação para 2020.

Nas redes sociais, o Secretário de Fazenda Aires Cafure divulgou a informação e parabenizou os servidores municipais.

“Parabéns aos nossos servidores da
gestão contábil e financeira”, disse.

Recentemente em entrevista a emissora de rádio Nova FM 104,9, Aires Cafure chegou a dizer que o segredo para uma boa gestão é levar a sério a administração pública, com total transparência, contando sempre com uma equipe técnica e capacitada. Aires ainda disse que o prefeito Reinaldo Piti sempre teve um olhar diferente para a cidade e lutou para que todos planos e projetos se tornassem realidade.

Chefe da secretaria de fazenda há quase 5 anos, Aires Cafure é conhecido por sua seriedade e transparência com as contas públicas. Experiente no poder público, principalmente na área financeira, ao lado do prefeito Reinaldo Piti e de seu secretariado, Cafure conseguiu colocar a casa em dia e realizar feitos na administração que vem beneficiando servidores, secretárias, fornecedores, e diversos setores da comunidade bela-vistense.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com