www.bvnewsms.com.br

Empreiteiro que escondeu celular no telhado durante operação paga R$ 7 mil de fiança e é liberado

Genilton da Silva Moreira, empreiteiro investigado em operação contra corrupção no município durante gestão do PSDB, foi solto durante audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (14) após pagar fiança de R$ 7 mil.

Midia Max

O juiz Valter Tadeu Carvalho entendeu que ele não oferece risco e por isso decidiu pela liberdade mediante fiança de 5 salários mínimos. Genilton ainda deve manter endereço atualizado e fica proibido de sair da cidade por mais de 8 dias.

Não há indícios de que o flagrado, solto, poderá oferecer risco à ordem pública. O flagrado possui um antecedente criminal com extinção da punibilidade no ano de 2015, bem como o crime não foi cometido com violência ou grave ameaça, além de possuir ele residencia no distrito da culpa”, explicou.

A casa do empreiteiro, conforme apurado pelo Jornal Midiamax, teria sido alvo de busca e apreensão, momento em que Genilton tentou esconder os aparelhos eletrônicos.

Na terça-feira (13) ao Jornal Midiamax, o advogado de defesa, Pedro de Paula, disse que ainda não tinha confirmação do envolvimento de Genilton. “Nós não tivemos acesso ainda ao teor da investigação, mas ele é proprietário de empresa. Pode ser que tenha algo relacionado a isso, ele é empresário aqui em Terenos desde 2017”.