www.bvnewsms.com.br

Em Bela Vista, 10° RC Mec realiza passagem de comando

Na noite desta sexta-feira, dia 20, o 10° RC Mec realizou a passagem de Comando de seu regimento. Estiveram presentes o Comandante da 4ª Brigada C Mec General Eduardo, Ex-comandante da 4ª Brigada General Willian, Prefeito de Bela Vista Reinaldo Piti, dentre outras autoridades civis e militares.

Na oportunidade o Prefeito Reinaldo Piti entregou uma homenagem ao Coronel Dias em nome de todos os Belavistenses, pelos relevantes serviços prestados pelo comandante Dias, a comunidade De Bela Vista.

Edinho Corrêa – Diário da Fronteira

Coronel Dias se despede da unidade a qual comandou por 2 anos. Assume o Regimento Antônio João, o Tenente-coronel Corrêa Netto.

Bernando Romão Corrêa Netto é natural do Rio de Janeiro, dentre seus cursos mais relevantes na carreira, estão os cursos de Comandos e Forças Especiais, sendo este último a unidade de elite do exército brasileiro. Antes de vir a Bela Vista, comandava o curso de Cavalaria na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras).

Forças Especiais

Militares das Forças Especiais são capacitados ao planejamento, condução e execução de operações de guerra irregular, contraterrorismo, fuga e evasão, inteligência de combate, contraguerrilha, guerra de resistência, operações psicológicas, reconhecimento estratégico e busca, localização e ataque a alvos estratégicos.