Acompanhada do presidente da Câmara Municipal, Xetinho Takeshi, a vereadora e primeira secretária da mesa diretora, Fabrizia Tinoco, esteve reunida nesta terça-feira (28), com o diretor do Hospital São Vicente de Paula, Sidney Valdez Aristimunho, para tratar da parceria do legislativo com o executivo, que deve beneficiar o hospital. Em comum acordo com o prefeito Reinaldo Piti, a câmara municipal fará a devolução do duodécimo parcial no valor de 10 mil reais, que pode ser usado no trabalho de combate ao covid-19.
De acordo com Fabrizia, mais uma vez a mesa diretora, através de um trabalho sério e transparente, estará colaborando com o executivo, firmando uma parceria que deve beneficiar o nosso hospital, bem como os pacientes que procuram atendimento na instituição.

“Hoje firmamos mais uma parceria que deve beneficiar o nosso hospital, profissionais de saúde e pacientes. Através da nossa câmara, estamos devolvendo 10 mil reais para o executivo, fruto de uma administração séria e transparente da nossa mesa. Tenho certeza que esse dinheiro trará um atendimento ágil na luta contra o coronavírus”, comentou.
Para o presidente Xetinho, essa contribuição é resultado de um trabalho sério que visa sempre priorizar a população.
“Sempre digo que devemos priorizar a nossa população. Estamos em um momento delicado que exige a contribuição de cada um de nós, por isso, através da mesa diretora da câmara municipal, em parceria com a prefeitura, que prontamente se comprometeu em destinar o recurso para a saúde, vamos fazer a devolução do duodécimo parcial de 10 mil reais que pode ser usado na estruturação do hospital, prevenção e proteção da nossa população. Esse é o resultado de uma gestão séria, que busca sempre o melhor para a nossa gente”, disse Xetinho.
Segundo o diretor do hospital São Vicente de Paula, o valor encaminhado para o executivo, deve ser destinado pelo prefeito ao hospital, que deve realizar a aquisição de um Kit com 20 testes rápidos de covid-19 com marcadores sorológicos, bem como de 3 ares-condicionados, que devem ser instalados nos seguintes setores: sala de observação, sala de parto e na sala dos técnicos de enfermagem.
Com a aquisição deste kit de testes rápidos, será possível detectar no mesmo momento, se o paciente com suspeita ou isolamento está com covid-19, ou até mesmo se já teve a doença e foi curado. Sem dúvidas, uma tecnologia que ajudará muito no controle da doença no município.