Moradores cogitam o presidente do PSL como pré-candidato
Há pouco mais de um ano e seis meses para as eleições municipais de 2020, inúmeros nomes já são cogitados pela população como prováveis pré-candidatos ao cargo de prefeito de Guia Lopes da Laguna.
Além do prefeito Jair Scapini, outras lideranças políticas começam surgir no cenário político do município. Com uma administração pendurada apenas nos recursos do Governo do Estadual e Federal, o executivo luta para tentar reverter a opinião pública, que já entendeu de onde vem as obras que estão sendo entregues no município. De acordo com comentários em redes sociais e até mesmo por moradores da cidade, é nítida a rejeição do atual prefeito, o que claramente dificulta sua participação no próximo pleito eleitoral.
Seguindo a tendência nacional, do “novo cenário” político Brasileiro, que propõe aos eleitores um novo tipo de política, trazendo ideias, propostas e bons argumentos, o povo de Guia Lopes da Laguna tem discutido sobre os possíveis pré-candidatos, e o principal deles é um suplente de vereador e presidente do partido PSL, atual partido do presidente da república Jair Messias Bolsonaro.
Quando se trata da sucessão do prefeito Jair Scapini (PSDB), o nome de Claudio Marques sempre surge como uma das possibilidades viáveis da população. De origem humilde, e esposo da advogada Dra. Iluska Ribeiro, Claudio é uma figura querida na cidade por conta de seu carisma, honestidade, e por muitas vezes mostrar a realidade do município e lutar pelos direitos dos cidadãos. Com o apoio de parlamentares do PSL, inclusive do presidente Jair Bolsonaro, o suplente de vereador tem feito duras cobranças sobre irregularidades e até mesmo situações de descaso da atual administração com a população.
Lideranças políticas do município acreditam que o jovem possa se fortalecer e formar um bom grupo para as próximas eleições, onde poderá ter o apoio de uma grande bancada de parlamentares, formada pelo; Deputado Estadual Coronel Davi, Deputado Federal Tio Trutis, Deputado Federal Luiz Ovando, Senadora Soraia Thronicke e até mesmo o presidente Jair Bolsonaro.
Claudio Acosta Marques
Claudio Acosta Marques, 37 anos, é empresário e trabalha no ramo de compra e venda de gado na cidade. Diretor do hospital por um grande período, Claudio conseguiu administrar a instituição de forma exemplar, tirando pacientes das filas de espera e realizando inúmeros procedimentos cirúrgicos, através do corpo clínico do hospital. Na época, uma verdadeira conquista para a saúde do município.
Outra situação que também deixa Claudio em evidência, é o carisma e a popularidade que sua esposa, Dra. Iluska Ribeiro tem com a população, pois diariamente realiza atendimentos e participa de ações que possam contribuir na luta pelos direitos de toda comunidade.
Candidato a vereador nas eleições de 2016 pelo partido PTB, Claudio fez uma campanha limpa e por pouco não chegou a casa de leis, ficando como primeiro suplente. No final de 2018, foi convidado a integrar a presidência do PSL por conta do seu perfil, que trás algo parecido com os últimos candidatos que disputaram o pleito pelo partido. Claudio também é conhecido por fazer oposição ao atual prefeito do município e realizar inúmeros vídeos polêmicos que diariamente viralizam na internet.