www.bvnewsms.com.br

Detento tenta fugir de presídio em MS, mas corta o braço em arame farpado com lâminas e morre

Um preso do estabelecimento penal agroindustrial da Gameleira, de regime semiaberto, em Campo Grande, tentou fugir na madrugada deste sábado (7), mas acabou se enroscando e se cortando em uma concertina – espécie de arame farpado com lâminas, quando tentava pular uma grade e morreu.

G1

Segundo a Polícia Civil, a tentativa de fuga ocorreu por volta das 4h11. Cleyton Giovane de Arruda da Silva, de 40 anos, escapou por um buraco da cela em que estava e tentou escalar uma grade da área de segurança, mas se enroscou na concertina, escorregou e sofreu um ferimento profundo no braço esquerdo, próximo a axila, além de cortes na mão direita e tornozelo.

Ele foi socorrido por agentes penitenciários, que tiveram dificuldades para retirá-lo da concertina. Um deles, inclusive, fez um torniquete para tentar estancar a hemorragia. O Serviço de Atendimento Móvel Urgência (SAMU) também foi acionado, mas o detento não resistiu e morreu no local.

A Polícia Civil foi acionada e vai investigar o caso como morte a esclarecer. Ele cumpria pena pelos crimes de roubo e lesão corporal.

A secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) disse que a agência estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) também vai apurar o caso.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com