www.bvnewsms.com.br

De olho no lugar de Bolsonaro, João Dória visita Campo Grande no fim de semana

O governador de São Paulo, João Agripino Dória Jr. (PSDB), vem a Campo Grande neste final de semana (9 e 10 de julho). Ele deve cumprir agenda política na cidade.

Thiago de Souza – Top Midia News 

As assessorias do partido em MS e em SP ainda não deram detalhes sobre os compromissos do governador paulista na Capital. No entanto, uma visita às principais lideranças do partido em MS é classificada como óbvia.

Eleições

Dória está na disputa das prévias para ser candidato à presidência pelo partido. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite é um dos concorrentes dele na disputa interna. A convenção do partido está programada para 21 de novembro deste ano.

O governador paulista vem buscar apoio de Reinaldo Azambuja e dos caciques do partido, além da bancada federal de MS, que tem os deputados Rose Modesto; Bia Cavassa e Beto Pereira.

Depois de MS, Dória segue para Goiás, onde também vai buscar apoio político para que o PSDB o escolha candidato à presidência.

João Dória se destacou pela busca intensa da vacina contra a covid, a Coronavac. No entanto, recebeu críticas do setor econômico da cidade em razão de ter promovido sucessivos fechamentos de comércio e aumento de impostos.

Bem vindo 

A visita de Dória já movimentou apoios em Campo Grande. O vereador Professor Juari apresentou projeto que concede o título de ‘’visitante ilustre’’ ao governador paulista.

O decreto legislativo foi aprovado nesta terça-feira.  A justificativa, segundo texto, são os “serviços prestados por Dória ao município de Campo Grande, especialmente nos setores ligados à infraestrutura local”.