Após 40 dias de conclusão do curso de formação, os 39 soldados que estavam fazendo serviços internos na ABM (Academia de Bombeiros Militar) foram designados para o serviço operacional nos quartéis de Mato Grosso do Sul, após publicação no Diário Oficial desta terça-feira (10).
A publicação é assinada pelo subcomandante geral e estabelece o prazo de 30 dias de trânsito – ou seja, para que os militares que estejam na Capital se fixem nas cidades do interior – a contar a partir da última sexta-feira (6).
Dos 39 soldados, 2 vão para o quartel da região de Dourados, 2 para Corumbá, 2 para Ponta Porã, 1 para Três Lagoas, 2 para Nova Andradina, 3 para Paranaíba, 1 para Coxim, 1 para Naviraí, 6 para Bonito, 4 para Porto Murtinho, 2 para Aparecida do Taboado, 3 para Amambai, 3 para Costa Rica, 5 para Bela Vista e 2 para a Capital.
Conforme explicado durante contato telefônico com a assessoria de imprensa do CBM, a escala de serviço não voltará à carga horária antiga, pelo menos imediatamente. “Os militares têm 30 dias de trânsito para se apresentarem nas unidades. Somente após esse período cada comandante, de cada cidade, vai avaliar a necessidade [da escala], e ver se tem efetivo. Existem outros tipos de afastamento, às vezes por algum militar que precisa de tratamento de saúde, ou gestante, por exemplo”, foi explicado.