www.bvnewsms.com.br

Corpo de Bombeiros de Bela Vista receberá 5 novos soldados para reforçar trabalho na fronteira

Após 40 dias de conclusão do curso de formação, os 39 soldados que estavam fazendo serviços internos na ABM (Academia de Bombeiros Militar) foram designados para o serviço operacional nos quartéis de Mato Grosso do Sul, após publicação no Diário Oficial desta terça-feira (10).

A publicação é assinada pelo subcomandante geral e estabelece o prazo de 30 dias de trânsito – ou seja, para que os militares que estejam na Capital se fixem nas cidades do interior – a contar a partir da última sexta-feira (6).

Dos 39 soldados, 2 vão para o quartel da região de Dourados, 2 para Corumbá, 2 para Ponta Porã, 1 para Três Lagoas, 2 para Nova Andradina, 3 para Paranaíba, 1 para Coxim, 1 para Naviraí, 6 para Bonito, 4 para Porto Murtinho, 2 para Aparecida do Taboado, 3 para Amambai, 3 para Costa Rica, 5 para e 2 para a Capital.

Conforme explicado durante contato telefônico com a assessoria de imprensa do CBM, a escala de serviço não voltará à carga horária antiga, pelo menos imediatamente. “Os militares têm 30 dias de trânsito para se apresentarem nas unidades. Somente após esse período cada comandante, de cada cidade, vai avaliar a necessidade [da escala], e ver se tem efetivo. Existem outros tipos de afastamento, às vezes por algum militar que precisa de tratamento de saúde, ou gestante, por exemplo”, foi explicado.