www.bvnewsms.com.br

Com sonho de ser PRF, adolescente ganha festa temática e tem supresa de viatura em MS

Maria Clara Guimarães Ruiz tem apenas 12 anos, mas sabe exatamente o que deseja ser quando se tornar adulta: trabalhar na (PRF). Moradora de Juti, cidade a 316 quilômetros de Campo Grande, ela ganhou uma festa de aniversário temática com direito a aparição de viatura neste domingo (24), mesmo dia em que a PRF celebra 94 anos de história.

Apesar da pouca idade, a adolescente já tem um plano concreto para conquistar o sonho. Atualmente, ela estuda numa escola militar durante a semana e faz cursinho nos fins de semana em Dourados para entrar no Colégio Militar. Depois, pretende ser PM (Polícia Militar), fazer faculdade e passar no público da PRF.

Tanta determinação conta com total apoio da mãe. “A gente tem de apoiar os sonhos dos filhos quando eles são desejos verdadeiros”, explica Vanilda Valdez Guimarães.

Maria Clara comemorou seu aniversário neste domingo (24) e escolheu o tema da Polícia Rodoviária Federal para enfeitar a festividade. Com direito a banners, balões em cores azul e amarelo, ela até comprou uniforme pela Internet para ficar 100% caracterizada. No entanto, a maior surpresa ainda estava por vir.

Para que tudo fosse perfeito, bastava aparecer uma viatura na festa de aniversário. Então, a Vanilda providenciou os contatos. “Como não conheço nenhum PRF, eu passei a seguir o João Martins, do Rio Grande do Sul. Criei coragem e mandei uma mensagem para ver se ele conseguiria mandar uma viatura no dia do aniversário”, recorda.

A solicitação chegou ao presidente do SINPRF/MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de MS), Wanderley Alves dos Santos.

“Eu falei  com o Bruno Assaf, Davi II e Rocha Braga da Base de Navirai e de imediato eles se prontificaram a passar na festa da menina, pois estariam de plantão neste domingo. Providenciamos também um presente: a miniatura de um posto policial, pois não tem como a gente não se sensibilizar com tanto carinho”, explica Wanderley.

Nathália Rabelo – Midia Max

Maria Clara ficou incrédula com a surpresa. “Quando eu ouvi a sirene, todo mundo veio ver. Eu amei a surpresa. Eu achei que eles não iam vir”, celebra a menina. Além disso, oficiais também participaram da cerimônia ao lado da menina.

Para Vanilda, ver a felicidade da filha foi a coroação de sucesso de todos os seus esforços para que a festa fosse perfeita. “Certeza que ela nunca vai esquecer”, conclui.