www.bvnewsms.com.br

Com 40 pacientes em leitos, MS também tem recorde de internações por coronavírus neste domingo

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou neste domingo (24) a atualização do boletim epidemiológico de coronavírus. O Estado bateu recorde de internação em leitos hospitalares com pacientes confirmados para Covid-19, sendo a maior parte em UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) públicas. Até esta manhã, são confirmados 924 casos – 66 nas últimas 24 horas.

Midia Max

Conforme a secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone, a grande preocupação da secretaria é a baixa taxa de isolamento social nos últimos dias. Campo Grande, município que mais registrou aumento de casos, teve 36,8% em isolamento social neste fim de semana.

“Nós estamos acompanhando as taxas de isolamento social, e não estão aumentando. A maioria dos municípios tem apresentado taxas abaixo de 40%. Com aumento no número de casos, fazemos o apelo para que se mantenham em casa. Nos últimos dias vinhamos apresentando 34,36, e hoje 40 pacientes internados, ou seja, estamos observando o aumento nas internações”, explicou.

Dos 40 pacientes, 26 estão em leitos clínicos: 9 públicos e 14 privados, restando 1.068 leitos disponíveis. Nos leitos de UTIs estão 14 pacientes internados, 10 em unidades públicas e 2 privados. São 299 leitos de UTI disponíveis, ou seja, 3,3% livres para internação. Os dados também relacionam 6 pacientes sul-mato-grossenses que estão recebendo tratamento em outros estados.

Confira os dados divulgados:

Com 40 pacientes em leitos, MS também tem recorde de internações por coronavírus neste domingo