Um adolescente de 13 anos foi socorrido em estado grave na tarde desta segunda-feira (29), após sofrer choque elétrico enquanto tentava pegar uma pipa em rede elétrica na Vila Sobrinho. Moradores da região tentaram reanimar o garoto enquanto esperavam o Corpo de Bombeiros.
Ana Paula Chuva e Cleber Rabelo – Midia Max
De acordo os relatos, o menino subiu no muro e com uma barra de ferro tentou desenganchar uma pipa, momento em que encostou no fio de alta tensão e recebeu a descarga elétrica de 13 mil volts.
O adolescente caiu de uma altura de aproximadamente 4 metros, bateu a cabeça e ficou inconsciente. Vizinhos acionaram o socorro e enquanto aguardavam começaram os procedimentos de reanimação.
Quando o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Movel à Urgência) chegaram ao local, o garoto estava em parada cardiorrespiratória, e com uso de desfibrilador ele voltou a respirar, mas foi removido inconsciente e em estado grave para a Santa Casa.
De acordo com o Subtenente Elias Abreu Correia, ele sofreu ferimentos na cabeça e precisou ser entubado.
Ele ressaltou ainda que os fios de alta voltagem estariam em uma altura baixa para a voltagem do choque, e que os moradores deveriam acionar a concessionária para elevar a fiação. “Se alguém fizer manutenção na cerca elétrica corre o risco de sofrer o mesmo acidente que o garoto”, disse.