O pré-candidato é chamado de veneno contra ratos
Quando o assunto é política, muitos bela-vistenses se empolgam e acabam divulgando os nomes dos possíveis pré-candidatos para 2020, sejam eles para o legislativo, como para o executivo.
Um dos nomes que vem sendo cogitados e comentados nas rodas de tereré, é o do corretor João Francisco Pereira Lemes, conhecido por muitos como João Irmão.
Recentemente, um vídeo circulou na internet, onde João Lemes aparece intitulando-se como “Veneno contra ratos”. Entramos em contato com João, que falou sobre uma possível candidatura e nos explicou a expressão “Veneno contra ratos”.
“Estou na política desde 1984, quando fui cabo eleitoral da primeira campanha do ex-prefeito Abraão Zacarias. Na época ainda se usava um crachá oficial para ser cabo eleitoral, foi uma época muito boa. Acredito que se passaram anos, muitos tiveram a oportunidade de estar na política e não fizeram nada. Estou no partido MDB há 38 anos, e agora sinto o desejo de tentar uma vaga ao legislativo, mas por enquanto ainda sou um pré-candidato, pois dependo da aprovação do partido para lutar por uma vaga na Câmara Municipal. A expressão “Veneno contra ratos” nasceu do desejo de brigar pelo povo e acabar com a política suja que vem tirando a esperança de dias melhores. Não tenho nada contra ninguém, outros políticos podem até voltar para os seus cargos, mas se o meu partido permitir e me aprovar na convenção, irei lutar de mãos dadas com os mais humildes”, disse João.
João Lemes
Nascido em 04 de outubro de 1961, na cidade de Jardim, João Francisco Lemes é casado com Marilene Moraes Lemes, e pai de três filhos, são eles; Thirson Moraes Lemes, Thaisa Moraes Lemes e Thais Moraes Lemes.