www.bvnewsms.com.br

Cão Policial é empregado na “Operação Captivi” em Jardim

 

Jardim (MS) – Ontem (03) Bacco, cão policial, raça Pastor Belga Malinois, quatro anos, do Canil do 11º Batalhão de Polícia Militar, de Jardim, foi empregado na “Operação Captivi” no Estabelecimento Penal Máximo Romero, além das equipes policiais militares em apoio a Polícia Penal.


Bacco acompanhado de seu condutor, CB Vaz dos Santos, foi empenhado nas vistorias das celas e pavilhões, a fim de verificar e indicar vestígios de substâncias proibidas.
O cão policial, Bacco, com características provenientes da raça, possui um perfil de inteligência, memória e atenção avançadas, força inesgotável e capacidade de tomar decisões. O treinamento iniciou na Capital do Estado, e desde final do mês de janeiro passou a fazer parte do Canil do 11º BPM.
O Canil conta com três cães policiais. O cão Bacco foi doado pelo Canil Toca Pantaneira de Campo Grande e as fêmeas, Ammy e Ava, foram adquiridas com recursos do Conselho de Segurança – CONSEJAR. Os integrantes do canil serão empregados em operações fronteiriças, urbanas e rural, conforme o adestramento de cada um.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM
Acesse nossas redes sociais: facebook e instagram