www.bvnewsms.com.br

Cafeteria de Bela Vista resgata sabores da fronteira

Já imaginou um local em que você possa deliciar uma Sopa Paraguaia, Caburé, Chipa (assada ou frita), Bolo de Mandioca, Bijú feito na hora, Payaguá Mascada, Chá Cocido e Coquito especial? Imaginou? Então, esse lugar existe em Bela Vista.

Josyel CarvalhoO Tereré

Há pouco tempo, o publicitário e empresário Carlos Eduardo Souza Pereira, lançou a Cafeteria MasQuá, que oferece um vasto cardápio dos sabores típicos da fronteira entre Brasil e Paraguai. O local possui um ambiente agradável e bons preços.

Payaguá Mascada custa R$ 4,00 e é o mais vendido atualmente

 

A cafeteria também comercializa Erva Mate Crioula a granel, Licores de Guavira (fabricação própria), Sucos de Polpa, Sucos Naturais, Vitaminas de Frutas Vermelhas, Café Gelado, Café Expresso, Cappuccino e Pingado.

“Nosso conceito é dar ênfase em produtos de influência tipicamente aqui da Fronteira. E muitas vezes, fica bem difícil manter esse conceito e não ceder ao mercado, comercializando produtos comuns, com a intenção apenas de aumentar o faturamento. No entanto, não temos planos que isso aconteça. Nosso grande sonho sempre foi trilhar mercados maiores, mas sempre levando na bagagem a vivência e a cultura da nossa fronteira”.

Tradicional Coquito da fronteira

Lembranças fronteiriças

E com o grande número de visitantes, uns para rever a fronteira, outros para conhecê-la, a procura por alguma lembrança para guardar ou presentear alguém, também tem aumentado.

Com isso, a Cafeteria MasQuá também desenvolveu Camisetas com Estampas que remetem a cultura da fronteira; comercializa ainda Cuias de tereré personalizadas, tanto com acabamentos em couro, como acrílicos. Garrafas Térmicas personalizadas e Cartões Postais com imagens de Bela Vista.

Confira as imagens de alguns produtos MasQuá