www.bvnewsms.com.br

Bolsonaro sobe e Lula desce em intenções de voto, diz pesquisa PoderData

Jair Bolsonaro melhorou desempenho na pesquisa de intenção de voto do PoderData, divulgada nesta quarta-feira (2). No entanto, Lula segue à frente, com 40% e o atual presidente, 32%.

Por Thiago de Souza – Top Midia News

No levantamento, Ciro Gomes vem em terceiro, com 7% e Sérgio Moro, com 6%. Segundo o site Poder 360, os dois estão tecnicamente empatados.

O instituto de pesquisa testou o nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do PSDB. Ele negocia deixar o partido tucano e seguir para o PSD.

Leite hoje empataria com Doria e André Janones (Avante), ambos com 2%; e com Simone Tebet (MDB), com 1%. Luiz Felipe D’Ávila (Novo) não teve menções suficientes para pontuar, mostra o site de notícias.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, com 3.000 entrevistas, de 27 de fevereiro a 1º de março de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR 01570/2022.

2º turno

Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria o atual presidente por 51% a 37%, diz o PoderData.

A diferença entre os 2 pré-candidatos vem indicando trajetória de queda no médio prazo. Na rodada anterior, realizada de 13 a 15 de fevereiro, Bolsonaro estava 15 pontos percentuais atrás de Lula no 2º turno. O petista tinha 54% ante 32% do militar. Lula chegou a ter vantagem de 25 pontos na passagem de agosto para setembro de 2021.