BELA VISTA: Em situação crítica, Posto de Saúde do Primavera está esquecido pela prefeitura

Não é de hoje que o setor da saúde pública nos municípios brasileiros vem enfrentando momentos difíceis. É comum assistirmos em telejornais a situação caótica de muitas unidades de saúde no Mato Grosso do Sul.

Em Bela Vista a realidade não é muito diferente, algumas Unidades Básicas de Saúde estão em situação crítica. É o caso da unidade do Primavera, construída há anos em uma das maiores comunidades da cidade.

O ESF Dr. Carlos Solano Nunes está funcionando normalmente, entretanto, algumas questões relacionadas a parte estrutural do posto tem causado comentários entre os pacientes que frequentam o local e resolveram denunciar a situação.

Em uma breve passagem pelo espaço, nossa redação constatou que realmente é necessário uma reforma com urgência. Paredes estão descascando em todo prédio, alambrado está arrebentado, lâmpadas queimadas estão jogadas na frente do ESF, papeis e supostos prontuários médicos estão sendo queimados aos fundos do local.

Durante o registro destas imagens, realizadas no último sábado (30), nenhum vigilante foi encontrado no local. Apesar de estar com o alambrado arrebentado, o portão também estava sem cadeado, ou qualquer tipo de tranca.