Após fuga de presídio no Paraguay, cinco suspeitos são presos em Bella Vista Norte

A Polícia Nacional conseguiu capturar mais um preso que havia fugido da Penitenciária de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Cristian Javier Benítez Vera, de 26 anos, estava escondido na casa de sua família e após negociação com a polícia paraguaia decidiu se entregar. Com a prisão de Benítez, já são sete os presos recapturados após a fuga de 75 criminosos no último domingo.

O Globo – Rayanderson Guerra

Segundo o Ministério do Interior do Paraguai, Benítez afirmou aos negociadores que não se sentia mais à vontade vivendo clandestinamente e decidiu se entregar.

Ao falar com jornalistas locais, o criminoso disse que escapou do túnel escavado sob a penitenciária, assim como muitos de seus companheiros. Ele afirmou ainda que outro grande número saiu pela porta da frente, confirmando uma das hipóteses dos investigadores.

Suspeitos de integrarem facção são presos

Quatro brasileiros e um paraguaiio suspeitos de fazerem parte da facção criminosa paulista de que a maioria dos 75 fugitivos de Pedro Juan Caballero era é integrante foram presos nesta quarta-feira em Bella Vista Norte, no Paraguai. Eles foram detidos com armas de fogo e um veículo com placa falsificado, durante uma operação da polícia do Paraguai.

As autoridades paraguaias suspeitam que os cinco são membros do crime organizado, ligados a presos fugitivos da penitenciária de Pedro Juan Caballero.

Com os criminosos foram encontradas duas armas da marca Glock, carregadores, telefones celulares e um veículo com placa apócrifa.

— Agora, é necessário executar várias etapas: avaliar as armas de fogo através do sistema IBIS, verificar se essas armas foram usadas ou não em algum crime; perícia no veículo requisitado; e troca de informações para saber se as identidades dos brasileiros são reais ou não — afirmou Rubén Paredes, responsável pelas prisões.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com