www.bvnewsms.com.br

AGORA: presidente do STF autoriza Lula a ir ao enterro do irmão

No final da manhã desta quarta-feira (30), o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, concedeu o pedido da defesa do ex-presidente Lula (PT) solicitando autorização para o petista deixar a carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR) para ir ao enterro de um irmão, em São Bernardo do Campo (SP).

 – Midia Max

De acordo com publicação do Jornal Folha de São Paulo, apesar da autorização do ministro, a presidente do PT, senadora Gleisi Hofmann, que estava com outras lideranças petistas no velório de Genival Inácio da Silva, o Vavá, descartou a participação do presidente no enterro.

” (…) as eventuais intercorrências apontadas no relatório policial, a meu ver, não devem obstar o cumprimento de um direito assegurado àqueles que estão submetidos a regime de cumprimento de pena, ainda que de forma parcial, vale dizer, o direito de o requerente encontrar-se com familiares em local reservado e preestabelecido para prestar a devida solidariedade aos seus, mesmo após o sepultamento, já que não há objeção da lei”, destacou Toffoli na decisão.

O ministro também proibiu, caso Lula vá, de fato, ao enterro, o uso de celulares e outros meios de comunicação externos, bem como a presença da imprensa e a realização de declarações públicas.

O sepultamento está previsto para as 13 horas, no cemitério Paulicéia, no ABC Paulista. Vává morreu aos 79 anos em decorrência de um câncer no pulmão.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com