Adolescente de 15 anos bate carro em dois veículos estacionados e depois foge e se esconde embaixo da cama

Um adolescente de 15 anos bateu o carro que dirigia em outros dois automóveis que estavam estacionados em uma rua no Jardim Centenário, em Campo Grande, na manhã deste sábado (7). Ninguém se feriu, mas depois do acidente, o jovem fugiu e se escondeu embaixo de uma cama, na sua casa, que fica no mesmo bairro.

G1

Os donos dos veículos atingidos acionaram a polícia, que encontrou o adolescente escondido em casa. Ele foi conduzido para uma delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O dono do carro que era dirigido pelo jovem e que estava no banco do carona no momento do acidente também foi levado para a unidade policial.

Segundo a polícia, o homem negou que tivesse emprestado o carro ao jovem. Ele disse que o rapaz era “apenas seu conhecido” e que tinha “pegado” o veículo sem sua autorização. Essa versão, entretanto, foi questionada por testemunhas no local, que disseram aos policiais, que na verdade o dono do veículo estava ensinando o jovem a dirigir.

Dos dois veículos atingidos no acidente o que sofreu os maiores estragos foi um SUV, que foi o primeiro a receber o impacto e teve a traseira totalmente destruída. Com a violência da colisão o carro foi empurrado para frente, atingido o outro veículo que estava estacionado, um sedan.

A proprietária do SUV não se identificou mas disse que sequer mora no bairro e que fazia um treinamento no local quanto foi surpreendida pelo acidente. Ela disse que espera que o dono do carro que era dirigido pelo adolescente se responsabilize pelo pagamento da franquia do seguro do seu veículo.

“O importante é que ninguém se machucou. Por mais que ele esteja errado porque pegou o veículo, ele (adolescente) não tem culpa. Quem tem culpa é quem forneceu o veículo para um menor”, concluiu.