www.bvnewsms.com.br

BELA VISTA: MERENDEIRA FRANCISCA AJALA É VICE-CAMPEÃ ESTADUAL

 

Historicamente dona de uma cultura gastronômica peculiar, Bela Vista demonstrou mais uma vez nesta terça-feira (31/10), em Campo Grande, pelas mãos da merendeira Francisca Ajala, o poder diferenciado dos seus temperos e sabores. A profissional, que atua na Escola Municipal São Geraldo, foi a vice-campeã sul-mato-grossense do 1º Desafio Estadual das Merendeiras.

Com o prato “Sopa Paraguaia à lá Buga”, Francisca faturou o segundo lugar e o prêmio de uma Televisão Smart de 43 polegadas. Ela se qualificou para disputar o título estadual, ao vencer a etapa bela-vistense da competição. O desafio das merendeiras é um projeto do Sebrae, através do Programa Cidade Empreendedora, em parceria com os municípios sul-mato-grossenses.

“A Francisca Ajala é um imenso orgulho para nós bela-vistenses, talentosa cozinheira e que brilhou no evento e nos trouxe o vice-campeonato. Sua participação demonstrou não apenas suas habilidades culinárias, mas também a sua paixão e o compromisso com a educação e bem-estar de nossos estudantes”, destacou o prefeito Reinaldo Piti.

Josyel Carvalho