www.bvnewsms.com.br

Mesmo com centenas de reclamações, Energisa não resolve oscilações de energia em bairros de Bela Vista

Diversos comerciantes não aguentam mais as frequentes quedas de energia que andam ocorrendo no município de Bela Vista. Segundo o proprietário de uma loja na Rua Duque de Caxias, as oscilações são constantes, cerca de 4 vezes ao dia, o que tem causado danos e até queimado equipamentos e eletrodomésticos.

Diversas reclamações já foram protocoladas no Procon do município, entretanto, até o momento nada foi resolvido pela empresa de energia elétrica. Há cerca de uma semana uma emissora de radio que está localizada no centro está trabalhando apenas em um período, isso ocorre por conta das oscilações que tem causado o desligamento de todos os equipamentos.

O mesmo caso não o ocorre apenas com os comerciantes, centenas de famílias, em diferentes bairros também se queixam da falta de atenção por parte da empresa. Segundo moradores do Planalto e até mesmo do Centro Velho, está se tornando algo normal cair a energia todos os dias.

Em dezembro de 2021, antes do recesso do legislativo, vários vereadores questionaram a empresa da falta de manutenção na rede de energia e até já encaminharam indicações e requerimentos para que a energisa tome uma providência e resolva essa situação.

Nos próximos dias um grupo de comerciantes deve procurar o Ministério Público Estadual e relatar a situação. Essa será mais um tentativa de fazer a empresa ouvir as reclamações e resolver com urgência todos esses problemas.