O ex-governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, tem estudado a possibilidade de ser candidato a prefeito nas eleição deste ano, em algumas cidades de MS, entre elas, Bela Vista, distante 330 quilômetros de Campo Grande.

Além de governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT também foi vereador, deputado estadual e deputado federal. Por conta da sua popularidade e carisma, Zeca sempre se manteve entre os políticos mais votados para seus respectivos cargos. Criado na fronteira, o petista teve muitos muitos familiares em Bela Vista, assim como na cidade de Porto Murtinho.

Quando ainda exercia cargos na política, Zeca do PT sempre destinou muitos recursos para Bela Vista e toda região sudoeste, desta forma, dando um pouco mais de atenção para região o qual, foi criado e sempre lhe deu uma grande votação.

Recentemente o ex-governador concedeu entrevista ao Jornal Correio do Estado. Na oportunidade, Zeca confirmou os convites para participar do pleito de 2020 e incluiu Bela Vista neste contexto.

“Me convidaram em Porto Murtinho, Bela Vista, Miranda, Taquarussu, Dois Irmãos e Sidrolândia, mas eu ainda estou analisando, pensando. Tenho muito carinho por ser lembrado, eu saí do governo em 2007 e ser lembrado com tanto carinho mostra que a políticas de inclusão social deram certo”, disse Zeca ao Correio do Estado.

Em contato com o presidente do diretório do PT em Bela Vista, Adriano Godoy, fomos informados que realmente houve um convite para Zeca participar do pleito deste ano no município.

Reprodução Facebook

“O partido convidou Zeca do PT para participar do pleito eleitoral de 2020, como candidato a prefeito de Bela Vista. O nosso governador Zeca sempre teve um carinho imenso por nossa cidade e toda região. Tenho certeza que faria uma ótima gestão em nossa fronteira. Bela Vista recebeu muitos recursos e obras, todas são frutos de um trabalho sério por parte de Zeca, Vander Loubet e outros parlamentares do PT. Ele ficou muito contente com o reconhecimento, e disse que iria analisar essa possibilidade com carinho”, destacou.